Para saber mais clique em Continue Lendo
Todos conhecem aquele corretivo cor da pele, mas esse já está ultrapassado e com isso os corretivos coloridos ganharam espaço nas bolsas de maquiagem. Eles foram desenvolvidos de uns tempos para cá. Esses corretivos seguem a lógica da roda das cores em que cores opostas, conhecidas como complementares, se neutralizam.
Segundo maquiadoras profissionais, o corretivo deve vir após a base para eliminar pequenos "defeitos" como: espinhas, olheiras, vasinhos, manchas, etc..
“Independentemente de qual seja sua opção, é importante lembrar que ele ameniza ou elimina apenas manchas. Porém, a maquiagem não é capaz de corrigir a textura da pele”, explica Marcelo Marques, maquiador da Makeup Professional.
Existem diversas opções no mercado, como corretivos em pó,líquido e cremoso. Eles podem ser aplicados como esponja,a ponta dos dedos, pincel de cerdas chatas ou arredondas ou até diretamente. Cada cor serve para corrigir um tipo de problemas, mas o ideal é passar um produto cor de pele antes de aplicar o corretivo, pois evita aquele ar artificial.
Cores e imperfeições:
Lilás – Neutraliza machas amarronzadas e imperfeições amarelas ou alaranjadas.
Roxo – Cobre os hematomas mais esverdeados.
Rosa – Disfarça espinhas inflamadas, manchas amareladas e amarronzadas.
Azul – Neutraliza manchas alaranjadas.
Verde – Disfarça manchas avermelhadas, como espinha, vasinhos, sinais, cicatrizes com esse tom, e nariz de gripe.
Amarelo – Neutraliza manchas arroxeadas de olheiras e pequenos hematomas.
Laranja – Disfarça manchas e olheiras fortes azuladas.
Vermelho - Encobre manchas brancas, como vitiligo, neutraliza manchas esverdeadas, como alguns tipos de olheiras.
Branco – Serve como base para sombras. Ele apaga as manchas escuras das pálpebras e revela com intensidade a cor da sombra a ser utilizada.
Bege – Disfarça manchas de vitiligo.
Espero que tenham gostado *-*
- Vitória
Nenhum comentário:
Postar um comentário