sábado, 15 de setembro de 2012

Como colorir o cabelo com giz de cera

Tumblr_lph0s5ioms1qgyg0ko1_500_large
Ooi,então inspirada em um antigo post da thay sobre como colorir os cabelos com pó de suco eu tive essa ideia de postar outro método diferente de colorir os cabelos e dessa vez você vai precisar de apenas um giz de cera . 
Para terminar de ler clique em Continue lendo . 

Para fazer é bem simples é só passar o giz de cera nas mechas dos cabelos enrolando as mesmas (para sair mais cor)e depois escovar com uma escova de cerdas macias pra retirar o excesso . 




Se você quiser um efeito como o dip dye escolha uma cor mais escura e outra mais clara,você tem que usar primeiro o mais escuro .

*  O efeito sai na primeira lavagem . 

*  Se você quiser facilitar na hora de "pintar", antes do Passo 1 borrife água na mecha. Com os fios úmidos a tinta vai soltar ainda mais rápido. Mas existe um "porém", se você for loira ou tem californianas, o efeito pode durar por mais algum tempo e sair só com algumas lavagens. Se duração por mais alguns dias era o que você estava procurando, então molhe o cabelo antes.

*  Se você tiver cabelos pretos vai precisar molhar os cabelos antes do processo.Funciona bem em cabelos pretos e ruivos . 
*  Use apenas os soft pastels, é o pastel do tipo macio. Os outros do tipo dried/seco ou oil/oleoso não vão funcionar. Principalmente os do tipo oleoso, que grudam no cabelo e vai ser um pesadelo para tirar, além de deixar uma textura bem grudenta.

*  Antes de começar, use uma camiseta velha e uma toalha. Durante o processo a tinta ainda vai estar "fresca" e pode sujar sua roupa. Suas mãos também vão ficar super sujas, mas é fácil de tirar.
*  Não Chalk your hair sempre, como você está usando um tipo de "pó" compacto, você pode "entupir" as cutículas dos fios e provocar danos. Se você está procurando um efeito duradouro, é melhor optar por tinta de cabelo mesmo.

*  No dia seguinte, quando for lavar o cabelo, use um shampoo anti-resíduos para retirar todo o pastel do cabelo. Assim o cabelo fica sem nenhum resquício. Ah, hidratar os fios depois disso é praticamente uma obrigação, se você que manter seus fios saudáveis e fortes. Hidratar os cabelos é uma delícia, joguem a preguiça de lado!

*  No final de processo, faça babyliss ou chapinha. O calor vai "selar" as cutículas, assim o efeito vai durar mais algumas horas e a tinta não vai ficar soltando na sua roupa.

peguei as dicas no blog Laços Embaraçados . 

Então meninas é isso,e antes de dar tchau eu queria mandar um beijo pra uma leitora super fofa do Ps Girls que não aparece muito por aqui mas sei que ela lê o blog,super beijo pra você Emily Bezerra aparece mais aqui flor .       
                                                                               
                                                                                                              Beijos da Wanessa . 

Um comentário: